8 de outubro de 2019

3 canais no para reforçar o aprendizado do francês!

Ele é um dos idiomas mais falados no mundo e é considerado por muitos o mais chique de todos. Sim, estamos falando sobre o francês! E se você está aprendendo a língua francesa agora e se sente desafiado pela gramática e pela pronúncia, esse post é exatamente para você.

Existem diversas maneiras de reforçar o aprendizado de determinados conteúdos de forma leve e até divertida. Hoje compartilhamos 3 sugestões de canais no YouTube para você fortalecer o francês e sair comunicando ‘très bien’ por aí!

1 – Quero falar francês

Com mais de 30 anos de experiência no ensino do francês, a professora Maria Rita traz uma abordagem bem didática para quem quer aprender mais sobre pronúncias, verbos, falsos cognatos e tantos outros conteúdos que sempre deixam aquela pulga atrás da orelha do estudante.

Além de abordar outros assuntos e compartilhar dicas bem relevantes, a exemplo de como tirar o duplo diploma na França, imigração para o Canadá e até sobre como passar uma passagem em francês.

2 – Francês com Mademoiselle

Pra quem não dispensa o humor, inclusive durante os estudos, Francês com Mademoiselle é uma ótima pedida. A professor Janaína Oliveira costuma dar aulas com duração de 5 a 15 minutos, mas também dedica parte de seu canal para indicar livros, músicas, programas e outras dicas legais!

3 – Easy French

Diferente dos outros canais, o Easy French traz entrevistas variadas realizadas pelas ruas de grandes cidades francesas. É um canal para quem prefere treinar a pronúncia com conteúdos de entretenimento, com abordagens relacionadas a cultura, moda, comportamento, música e muito mais. É a oportunidade perfeita para ouvir cidadãos nativos compartilhando suas experiências.

Além dos vídeos no YouTube, outras alternativas possíveis para quem busca avançar no nível é mudar o idioma do celular e das redes sociais para o francês, criar playlists musicais e até colocar etiquetas em itens da casa. Atitudes relativamente simples, mas que podem ser determinantes para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *