27 de julho de 2020

3 motivos para aprender um novo idioma a partir de agora!

Dominar uma língua estrangeira pode abrir muitas portas e isso você com certeza já deve saber, né? Mas as oportunidades que podem surgir na vida por saber falar inglês, francês ou espanhol, por exemplo, são diversas e muitas delas são absolutamente imperdíveis.

Confira abaixo três motivos para aprender um novo idioma a partir de agora:

1 – Tentar uma vaga de emprego remoto

Com a possibilidade de trabalhos remotos cada vez maior no ambiente profissional, ter a compreensão de um segundo idioma pode fazer toda a diferença e expandir as oportunidades pelo caminho.

Imagina poder se candidatar a uma vaga de emprego remoto nos EUA, na Espanha ou na França, por exemplo? É aquele ‘up’ na carreira que você tanto deseja.

 

2 – Assistir aos filmes e séries favoritos sem legenda

O sonho de dispensar a legenda ao assistir a um filme ou à série favorita. Quem nunca? Pois é, ao estudar um idioma estrangeiro, pouco a pouco, você vai abrindo mão dessa necessidade. 

E quando te perguntarem se prefere dublado ou legendado, a resposta de um vencedor: ‘Na verdade, nenhum dos dois: eu domino a língua original!’. 

 

3 – Planejar uma viagem e não se enrolar na comunicação

Durante uma viagem, pedir um cafezinho ou perguntar onde fica a estação do metrô mais próxima sem se enrolar é libertador. Até nessas horas estudar a língua do país faz a diferença.

Mas, além das viagens a turismo, ser fluente em um idioma também torna possível fazer cursos superiores e técnicos em outros países. 

 

Viu quantas vantagens existem quando aprendemos um novo idioma?

As matrículas para o semestre 2020.2 na Unilínguas estão abertas! Agora, sua conexão com todo o mundo é onde você estiver. Além das aulas presenciais, passamos a ofertar turmas para nível iniciante 100% online. E o melhor com uma mensalidade que cabe no seu bolso: R$ 135.

Você pode estudar em casa, no trabalho ou na nossa escola. Quer saber mais detalhes sobre a matrícula? Clique aqui!

Autor: Tayana Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *